Dublê morre durante filmagens de Deadpool 2

Uma dublê morreu nesta segunda-feira (14/8) durante as filmagens de “Deadpool 2” no Canadá. Segundo a polícia da cidade de Vancouver, ela sofreu um acidente enquanto participava de uma cena em uma […]

Uma dublê morreu nesta segunda-feira (14/8) durante as filmagens de “Deadpool 2” no Canadá. Segundo a polícia da cidade de Vancouver, ela sofreu um acidente enquanto participava de uma cena em uma motocicleta. A identidade da vítima não foi divulgada.

Em comunicado oficial, a 20th Century Fox, o estúdio responsável pelo filme, lamentou a morte da dublê. “Nós lamentamos profundamente o acidente que ocorreu no set de ‘Deadpool 2’ esta manhã. Nossos corações e orações estão com os familiares, amigos e colegas da nossa colega de equipe neste momento difícil”.

De acordo com o site TMZ, a dublê fazia uma manobra quando a moto se chocou com a porta de vidro do estúdio. Testemunhas ouvidas pela publicação afirmaram que ela não usou os freios.

Pelos registros anteriores das filmagens, feitos por paparazzi (foto acima), a dublê estava filmando uma cena da personagem Dominó, vivida por Zazie Beetz na produção.

Este é o segundo acidente fatal envolvendo um dublê em pouco mais de um mês. No dia 13 de julho, John Bernecker morreu enquanto participava da gravação de uma cena da série “The Walking Dead”. Além disso, o astro Tom Cruise, que costuma dispensar dublês para filmar cenas de ação, sofreu um acidente no fim de semana, no set de “Missão Impossível 6”.

Outros acidentes recentes nos bastidores de produções cinematográficas incluem a mutilação da dublê Olivia Jackson, enquanto filmava “Resident Evil: O Capítulo Final”, e as costelas quebradas de Dylan O’Brien nas filmagens de “Maze Runner: A Cura Mortal”.