Diretora de Selma desenvolve série baseada em trilogia sci-fi premiada

A cineasta Ava DuVernay (“Selma”) está desenvolvendo uma nova série sci-fi. Ela vai adaptar “Dawn”, premiado livro de Octavia E. Butler, escritora conhecida por juntar temas de ficção científica e questões raciais. […]

A cineasta Ava DuVernay (“Selma”) está desenvolvendo uma nova série sci-fi. Ela vai adaptar “Dawn”, premiado livro de Octavia E. Butler, escritora conhecida por juntar temas de ficção científica e questões raciais.

“Dawn” é o primeiro volume de uma trilogia inédita no Brasil, conhecida como “Lilith’s Brood” e “Xenogenesis”. Publicado em 1987, a obra gira em torno de Lilith, uma mulher afro-americana que acorda 250 anos após uma guerra nuclear devastar o mundo. Toda a raça humana desapareceu da superfície do planeta, exceto uma pequena quantidade de espécimes, salva e colocada em hibernação por uma raça alienígena. Após o planeta voltar a ser habitável, os alienígenas planejam repopular a Terra, mas em troca da sobrevivência, querem cruzar com os humanos, para originar bebês híbridos que possam evoluir ambas as espécies. Lilith recebe a missão de convencer os demais a aceitar os termos, mas a maioria se horroriza com a proposta.

A obra foi premiada com os troféus Nebula e Hugo, principais reconhecimentos da literatura de ficção científica.

A adaptação está sendo escrita por Victoria Mahoney, roteirista de “Queen Sugar”, primeira série criada por DuVernay.

Ainda não há canal envolvido no projeto, muito menos previsão de estreia.

DuVernay teve recentemente sua primeira experiência com sci-fi, ao dirigir a adaptação do clássico juvenil “Uma Dobra no Tempo”, obra de Madeleine L’Engle, para a Disney. Este filme tem estreia marcada para março no Brasil.