Diretor do filme Annabelle 2 elogia e compartilha pegadinha de Sílvio Santos no Twitter

O diretor de “Annabelle 2: A Criação do Mal”, David F. Sandberg, parabenizou a equipe do SBT pela produção da pegadinha com a boneca do filme, exibida no último domingo (6/8) no […]

O diretor de “Annabelle 2: A Criação do Mal”, David F. Sandberg, parabenizou a equipe do SBT pela produção da pegadinha com a boneca do filme, exibida no último domingo (6/8) no quadro “Câmera Escondida” do “Programa Sílvio Santos”. “Eles foram com tudo”, Sandberg descreveu, incluindo um link do vídeo para compartilhar a pegadinha brasileira com seus seguidores. “Eles realmente fizeram a lição de casa com detalhes e acontecimentos do filme”, acrescentou.

A “Câmera Escondida” deixou o SBT na liderança de audiência no Rio de Janeiro, empatado com a Globo (13 pontos). Em São Paulo, o “Programa Silvio Santos” ficou em 2º lugar (10 pontos), segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

A pegadinha também fez sucesso na internet. Em 24 horas, o vídeo, disponibilizado pelo SBT, acumulou quase 400 mil visualizações no YouTube.

Foi a terceira vez que o “Câmera Escondida” usou Annabelle para dar sustos. Desta vez, a boneca maligna, que apareceu pela primeira vez no terror “Invocação do Mal” (2013) e depois ganhou filme próprio, assutou babás e diaristas em um casarão antigo no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo.

O detalhe é que a boneca usada na produção é um modelo original do filme, enviado especialmente para o quadro. Além disso, o papel de parede também foi enviado dos Estados Unidos. O quarto onde os sustos acontecem foi preparado com 2.500 folhas impressas e envelhecidas, coladas nas paredes.

Ao todo, a produção da pegadinha exigiu uma preparação de três dias, para a montagem do cenário e realização dos efeitos especiais. Para captar os sustos, foram utilizadas 17 câmeras escondidas.

O vídeo do SBT também é parte do marketing de “Annabelle 2: A Criação do Mal”, que estreia em 17 de agosto no Brasil.