Diretor da série dos Inumanos diz que a Marvel queria algo “rápido e barato”

O diretor Roel Reiné revelou porque foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da série “Inumanos”, a primeira coprodução entre uma rede de TV e a rede de cinemas IMAX. Responsável […]

O diretor Roel Reiné revelou porque foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da série “Inumanos”, a primeira coprodução entre uma rede de TV e a rede de cinemas IMAX.

Responsável por filmes, ou melhor, vídeos como “Atrás das Linhas Inimigas 4: Missão África”, “O Escorpião Rei 3: Batalha Pela Redenção”, “Busca Explosiva 2”, “Corrida Mortal 2” e “Corrida Mortal 3”, Reiné confessou: “A Marvel queria algo rápido e barato”.

“Penso que me escolheram para o trabalho porque pude gravar meus filmes em pouco tempo e com orçamentos pequenos, mas com ação digna de filmes grandes”, ele explicou em entrevista à CNet.

“A agenda foi super apertada. Tive tempo de televisão para gravar com câmeras IMAX, 20 dias para dois episódios”, detalhou. “Foi estressante, mas venho do mundo dos filmes de baixo orçamento, então 20 dias para mim é um luxo.”

Apesar do baixo orçamento da produção, Reiné afirma que a Marvel esteve em cima de seu trabalho o tempo inteiro. “Sempre tinha um executivo da Marvel perto de mim, só para ter certeza que qualquer coisa que eu fizesse se encaixaria com outros personagens nos demais universos, HQs, séries ou filmes. Eles são bem protetores. São pessoas apaixonadas pelos seus produtores e personagens, que querem fazer a melhor versão de tudo.”

Com oito episódios em sua 1ª temporada, “Inhumans” tem estreia marcada para o dia 29 de setembro na ABC, mas os dois capítulos iniciais serão exibidos antes, no dia 31 de agosto, nas salas de cinema IMAX dos Estados Unidos.

O canal pago Sony transmitirá a série no Brasil.