Críticos americanos elegem The Handmaid’s Tale como melhor série do ano

A TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA) elegeu suas séries favoritas da temporada 2016-2017, e o destaque da premiação, realizada no sábado (5/8), foi a sci-fi “The Handmaid’s Tale”, vencedora […]

Divulgação/Hulu

A TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA) elegeu suas séries favoritas da temporada 2016-2017, e o destaque da premiação, realizada no sábado (5/8), foi a sci-fi “The Handmaid’s Tale”, vencedora como Melhor Série de Drama e Melhor Série do Ano. Por sua vez, o prêmio de Melhor Série de Comédia ficou com “Atlanta”.

Maior sucesso da plataforma de streaming Hulu, “The Handmaid’s Tale”. Baseada no livro de Margaret Atwood, traduzido no Brasil como “O Conto da Aia” e já filmado em 1990 como “A Decadência de uma Espécie”, a trama de “The Handmaid’s Tale” se passa num futuro distópico, após desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda levar a sociedade a explorar as mulheres férteis como propriedade do estado.

A adaptação foi criada por Bruce Miller (roteirista da série “The 100”) e traz Elizabeth Moss (série “Mad Men”) como a protagonista Offred, forçada à servidão sexual para, na condição de uma das últimas mulheres férteis, cumprir seu papel na repopulamento do planeta. Assim, ela é obrigada a transitar entre comandantes, suas esposas cruéis e outros tipos perigosos, lidando com todos com um único objetivo em mente: encontrar a filha que lhe tiraram.

A elogiada “This Is Us” também foi premiada, como Programa Revelação, enquanto “Big Little Lies” foi eleita a Melhor Minissérie.

Sem distinguir atuações masculinas e femininas, os prêmios de interpretação em drama e comédia foram, respectivamente, para Carrie Coon, de “The Leftlovers” e “Fargo”, e Donald Glover, por “Atlanta”.

Para completar, o documentário da ESPN “O.J – Made in America” recebeu o TCA Award de Melhor Trabalho Informativo. Ironicamente, a série documental já tinha até vencido o Oscar 2017.

Confira abaixo a lista com todos os premiados.

TCA Awards 2017

Melhor Série do Ano
“The Handmaid’s Tale”

Melhor Série de Drama
“The Handmaid’s Tale”

Melhor Série de Comédia
“Atlanta”

Melhor Série Nova
“This Is Us”

Melhor Série Juvenil
“Speachless”

Melhor Minissérie, Telefilme ou Especial
“Big Little Lies”

Melhor Atuação em Drama
Carrie Coon, em “The Leftovers” e “Fargo”

Melhor Atuação em Comédia
Donald Glover, em “Atlanta”

Melhor Programa Informativo ou de Notícias
“O.J – Made in America”

Melhor Reality Show
“Leah Remini: Scientology and the Aftermath”