Criadores e elenco de Game of Thrones comentam cenas e desdobramentos do final da temporada

A HBO divulgou novos vídeos de “Game of Thrones” em que os criadores e o elenco da série comentam o final da 7ª temporada. No mais abrangente, David Benioff e D.B. Weiss […]

A HBO divulgou novos vídeos de “Game of Thrones” em que os criadores e o elenco da série comentam o final da 7ª temporada. No mais abrangente, David Benioff e D.B. Weiss esmiúçam os pontos altos de “The Dragon and the Wolf”: a performance de Aidan Gillen na reviravolta que custou a vida de Petyr “Mindinho” Baelish, os antagonismos no grande encontro dos personagens principais, a revelação da linhagem nobre de Jon Snow (Kit Harington), seu romance e parentesco com Daenerys (Emilia Clarke), o rompimento entre Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey), o avanço dos Caminhantes Brancos e a destruição da Muralha pelo dragão de gelo.

A cena mais longa do episódio ganhou um vídeo só para ela, que revela os bastidores do maior encontro de protagonistas da série até o momento. Além de detalhes da gravação, que durou dez dias, ele registra a felicidade do elenco em contracenar com atores com quem ainda não tinham trabalhado e como todos se divertiram com a oportunidade.

Já o menor vídeo traz o elenco considerando os desdobramentos da confirmação de algo que o marketing da HBO já tinha deixado escapar: Jon é filho de Rhaegar Targaryen (irmão mais velho de Daenerys) com Lyanna Stark (irmã de Ned Stark). Filho legítimo, resultado de um casamento vislumbrado numa visão de Bran e confirmado por um livro de registros na biblioteca da Cidadela.

Ned o acolheu ainda bebê, após o assassinato de seu pai e da morte da mãe no parto. Em seu último suspiro, Lyanna ainda conseguiu revelar seu verdadeiro nome: Aegon Targaryen, um nome nobre do clã do dragão. Jurando proteger o bebê, Ned disse que o filho era seu, um bastardo, porque, se fosse descoberta sua verdadeira origem, ele seria morto pelos seguidores de Robert Baratheon, que derrubou a dinastia Targaryen.

Sobre a revelação de que Daenerys é tia de Jon Snow e que ele está à sua frente na linha sucessória do Trono de Ferro, Benioff lançou um comentário premonitório: “Isso complicará tudo no nível político e também no nível pessoal. E torna o que poderia ter sido tão puro e perfeito para Jon e Dany em um redemoinho.”

Os atores ecoam os problemas inevitáveis. Sintética, Emilia Clarke sugere vomitar para descrever como será sua reação ao descobrir a verdade.

Um dos melhores episódios da temporada, “The Dragon and the Wolf” bateu o recorde de audiência da TV paga dos Estados Unidos. Mas os próximos capítulos podem demorar a ser exibidos. A 8ª e última temporada não tem previsão de estreia e o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, afirmou que dará o tempo necessário para Weiss e Benioff desenvolverem sua produção, inclusive resignando-se a retomar a série apenas em 2019.