Clipe oficial de Swish Swish, de Katy Perry, é o mais divertido do ano

A cantora Katy Perry divulgou o clipe oficial de sua música “Swish Swish”, aquela que teve o “lyric vídeo” estrelado por Gretchen. A brasileira não repete sua participação, mas não faltam convidados […]

A cantora Katy Perry divulgou o clipe oficial de sua música “Swish Swish”, aquela que teve o “lyric vídeo” estrelado por Gretchen.

A brasileira não repete sua participação, mas não faltam convidados na superprodução musical. No lugar dela, há atores americanos como Gaten Matarazzo (da série “Stranger Things”), Terry Crews (série “Todo Mundo Odeia o Chris”), Jenna Ushkowitz (série “Glee”) e Molly Shannon (série “Wet Hot American Summer”), entre outros.

Dirigido por Dave Meyers (responsável pelo clipe de “A Bela e a Fera” com Ariana Grande e John Legend), “Swish Swish” se passa durante um jogo de basquete com características de desenho animado – como a série clássica dos “Globetrotters” e o longa “Space Jam”.

No vídeo, o time dos Tigres, formado por Perry, Matarazzo, Ushkowitz e outros “pernas-de-pau”, leva um baile dos rivais, o time dos Cordeiros, que só tem atletas marombados – e cujo símbolo é um lobo em pele de cordeiro. Detalhe: o gigante que encara a cantora é ninguém menos que Hafþór Júlíus Björnsson, o Montanha de “Game of Thrones”.

Não faltam cenas malucas, como explosões de cabeças e jogador que literalmente come a bola. Mas quando Nicki Minaj entra no intervalo, para cantar seu rap, Perry e sua equipe se inspiram para virar o jogo. E o placar final é a vitória da diversão.

“Swish Swish” é o clipe mais divertido do ano. Mas os fãs de Taylor Swift podem discordar, já que o vídeo também é mais um round na briga entre as estrelas. Para quem não lembra, Katy chamou Taylor de “Regina George em pele de cordeiro”, fazendo uma referência à vilã do filme “Meninas Malvadas”, num tuíte que já tem três anos. Perry provoca com a rima de “Swish Swish” e “bish”, que vai virar gíria, irresistível com sua base eletrônica de house e hip-hop dos anos 1980.