Clipe de Despacito se torna primeiro vídeo com 3 bilhões de visualizações no YouTube

Durou pouco o recorde de Wiz Khalifa com o clipe de “See You Again”, da trilha do filme “Velozes e Furiosos 7”. No mês passado, o vídeo se tornou o mais visto […]

Durou pouco o recorde de Wiz Khalifa com o clipe de “See You Again”, da trilha do filme “Velozes e Furiosos 7”. No mês passado, o vídeo se tornou o mais visto da história do YouTube, com quase 2,9 bilhões de visualizações. Mas em poucos dias outro clipe emparelhou sua marca. Finalmente, na sexta (4/8), o vídeo da música “Despacito” se tornou o primeiro a ter 3 bilhões de visualizações na rede social.

“Quebrar o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos do YouTube é totalmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e para nossa cultura”, afirmou o cantor porto-riquenho Luis Fonsi, que lançou a música com participação de Daddy Yankee.

O Brasil é o segundo país que mais contribuiu para a marca histórica do clipe, com 213 milhões de acessos, perdendo apenas para o México, que viu o clipe 376 milhões de vezes. Logo depois, aparecem Estados Unidos (183 milhões), Itália (142 milhões) e França (80 milhões).

Com uma média de 14,5 milhões de visualizações por dia, o vídeo bateu outros recordes, entre eles o que mais rápido atingiu dois bilhões de visualizações no YouTube (154 dias). A faixa “Sorry”, de Justin Bieber, precisou de 394 dias para atingir a mesma marca e “See You Again” levou quase dois anos, com 515 dias, para cravar os 2 bilhões. Fenômeno internacional como “Despacito”, “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, precisou de 684 dias para atingir a mesma marca.

“Despacito” ainda é o vídeo com mais likes da história do YouTube: 17,3 milhões.

Por outro lado, seu 1 milhão de dislikes também impressiona pelo tamanho da rejeição.

O clipe tem direção de Carlos Perez, que já produziu vídeos para outros artistas do gênero, como Yandel (“Encantadora”) e Bomba Estéreo (“Fiesta”). As imagens foram gravadas em diferentes locações de Porto Rico, incluindo La Perla e o popular clube La Factoría na velha San Juan.

A atriz, modelo e Miss Universo 2006 Zuleyka Rivera também participou das gravações.