Clássico de Hitchcock Os Pássaros vai virar série

A história do filme “Os Pássaros” (1963), clássico de Alfred Hitchcock, vai virar uma série da rede britânica BBC. A atração será uma parceria entre o canal e a Heyday Television, empresa […]

A história do filme “Os Pássaros” (1963), clássico de Alfred Hitchcock, vai virar uma série da rede britânica BBC. A atração será uma parceria entre o canal e a Heyday Television, empresa de David Heyman, produtor da franquia “Harry Potter”.

A série, porém, pretende seguir mais de perto o romance original, escrito por Daphne du Maurier em 1952, do que a adaptação de Hitchcock, estrelada por Tippi Hedren. A autora também escreveu “Rebecca”, outro clássico da filmografia de Hitchcock, lançado em 1940.

A principal mudança deve ser na época e no local da trama. O livro se passa na região da Cornualha, no Reino Unido, no período pós-2ª Guerra Mundial, e não na Califórnia da década de 1960, como o filme de Hitchcock.

O roteiro está sendo escrito pelo dramaturgo irlandês Conor McPherson, que já adaptou a história para o teatro. Ele também escreveu e dirigiu diversos filmes, como “The Actors” (2003), com Michael Caine, e “The Eclipse” (2009), com Ciarán Hinds.

“Os Pássaros” fez tanto sucesso que originou uma febre de filmes de catástrofe animal, como “A Invasão das Rãs” (1972), “Fase IV: Destruição” (1974), “Abelhas Selvagens” (1976), “A Noite do Terror Rastejante”(1976), “O Ataque das Formigas” (1977), “Animais em Fúria” (1977), “A Longa Noite de Terror” (1977), “A Maldição das Aranhas” (1977), “O Enxame” (1978), “Piranha” (1978), etc.

Um dos sucessos da programação de verão da TV americana é justamente “Zoo”, série centrada em um desequilíbrio da natureza que faz animais atacaram os seres humanos. A atração já se encontra em sua 3ª temporada.