Cate Blanchett vai viver a comediante Lucille Ball em cinebiografia

 

A atriz Cate Blanchett (“Carol”) vai estrelar a cinebiografia de Lucille Ball, atriz que marcou a história da TV e é considerada a “rainha da comédia” americana. Segundo o site The Hollywood Reporter, a produção, que tem roteiro de Aaron Sorkin (“Steve Jobs”), foi adquirida pela Amazon numa disputa acirrada com outros estúdios.

Trata-se apenas da segunda produção exclusiva da Amazon. Até este ano, os filmes da plataforma de streaming eram coproduções com estúdios tradicionais de cinema. O primeiro filme exclusivo do serviço será o próximo trabalho de Woody Allen, “Wonder Wheel”, selecionado para a encerrar o Festival de Nova York, em 15 de outubro.

Blanchett está ligada à cinebiografia já tem dois anos, e agora reservará espaço em sua agenda para as filmagens. A produção é da empresa Escape Artists, mas ainda não há diretor definido.

O filme relatará o casamento de 20 anos de Ball e Desi Arnaz, com quem estrelou a série clássica “I Love Lucy” (1951–1957), a comédia mais famosa da TV americana. Ball teve dois filhos com Arnaz antes de se divorciarem em 1960. Ela se casou com Gary Morton no ano seguinte.

Esta não será a primeira vez que Cate Blanchett encarnará um personagem da era clássica de Hollywood. Em “O Aviador” (2004), de Martin Scorsese, ela interpretou Katharine Hepburn, papel que lhe rendeu seu primeiro Oscar.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.