Australiana de 13 anos viverá Ravena na série dos Titãs

A australiana Teagan Croft, de apenas 13 anos, é a primeira atriz contratada para a série de TV dos Jovens Titãs. Revelada na novela “Home and Away”, ela terá o papel de […]

A australiana Teagan Croft, de apenas 13 anos, é a primeira atriz contratada para a série de TV dos Jovens Titãs. Revelada na novela “Home and Away”, ela terá o papel de Ravena (Raven, no original).

Intitulada “Titans”, a série é o novo projeto de Akiva Goldsman, após escrever o pior de todos os “Transformers” e conseguir transformar “A Torre Negra” num fracasso de crítica. Sua genialidade será contrabalançada pelo produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW, e por Geoff Johns, diretor da DC Entertainment e cocriador de “The Flash”.

A atração tem o objetivo de inaugurar a “Netflix” da DC Comics. Segundo o release, os Titãs terão em sua formação Dick Grayson (o release não informa se como Robin ou Asa Noturna), Estelar, Ravena e outros que serão confirmados. Em seu Twitter, Geoff Johns acrescentou mais um nome à turma: Mutano. É quase a formação do desenho animado do Cartoon Network, “Os Jovens Titãs em Ação”.

Diz o texto: “‘Titans’ segue um grupo de jovens super-heróis que serão recrutados em todos os cantos do Universo DC. Nesta série cheia de ação, Dick Grayson emerge das sombras para se tornar o líder de um grupo destemido de novos heróis, incluindo Estelar, Ravena e muitos outros. ‘Titans’ é uma série dramática série de aventuras que vai explorar e comemorar uma das mais populares equipes de quadrinhos de todos os tempos”.

A ideia de recrutar heróis “em todos os cantos do Universo DC” faz lembrar que as séries da rede CW já apresentaram Titãs originais dos quadrinhos: Arsenal e Kid Flash. Os dois foram membros fundadores da chamada “Turma Titã”, ainda nos anos 1960. Uma integrante ainda mais recente do grupo também andou aparecendo em episódios de “Supergirl”: a Miss Marte. Entretanto, a personagem foi retratada bem mais velha que nas publicações.

De todo modo, a formação listada pelos produtores é a dos “Novos Titãs”, que foi popularizada nos anos 1980, e ainda não tinha aparecido em carne e osso na televisão.

Parece confuso, porque o nome do grupo e a formação dos Titãs variaram muito durante os anos.

A “Turma Titã” original foi criada pelo roteirista Bob Haney em 1964, quando ele juntou Robin, Kid Flash e Aqualad, os parceiros adolescentes de Batman, Flash e Aquaman, numa mesma aventura. Foi um sucesso e eles voltaram a se reunir mais duas vezes antes de decidirem formar um grupo de heróis adolescentes para combater o crime, adotando o nome “Turma Titã”.

Os Titãs clássicos também incluíam Ricardito e a Moça-Maravilha, que com o tempo viraram Arsenal e Troia. Robin também mudou sua identidade para Asa Noturna nos anos 1980, quando a própria Turma Titã virou os Novos Titãs, numa fase em que a equipe trazia ainda Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano. Quando novos membros deram origens a outras formações – e à Justiça Jovem – , a equipe original voltou a se reunir sob o nome simplificado de Titãs, o mesmo escolhido para a série.

“Titans” será a segunda tentativa de transformar os heróis juvenis da DC Comics em série. O canal pago TNT chegou a encomendar um piloto, mas acabou rejeitando o projeto no ano passado. O roteirista, por sinal, era o mesmo Akiva Goldsman. O gênio, o mito.

Ainda não há previsão para a estreia da série ou do lançamento do serviço de streaming da DC Comics.