Atriz-mirim de The Originals viverá versão criança de Jean Grey em X-Men: Fênix Negra

A atriz-mirim Summer Fontana, que impressionou como a pequena Hope Mikaelson na 4ª temporada de “The Originals”, entrou no elenco de “X-Men: Fênix Negra”. Ela terá uma pequena participação num flashback, como […]

A atriz-mirim Summer Fontana, que impressionou como a pequena Hope Mikaelson na 4ª temporada de “The Originals”, entrou no elenco de “X-Men: Fênix Negra”. Ela terá uma pequena participação num flashback, como a versão criança de Jean Grey, personagem interpretada por Sophie Turner (a Sansa de “Game of Thrones”) em sua versão adolescente.

Isto significa que a pequena atriz de 9 anos de idade voltará a ganhar super-poderes numa nova atração. Em “The Originals”, ela tinha poderes místicos. Agora, deve manifestar os poderes psíquicos da mutante Jean Grey, antigamente conhecida como Garota Marvel nos quadrinhos.

Summer não voltará na 5ª temporada de “The Originals”, pois os produtores darão um salto temporal na trama para mostrar Hope adolescente. Mas o showrunner Michael Narducci lamentou não poder mais contar com a atriz. “Com todo o meu coração, acredito que Summer Fontana vai ser uma estrela grande e importante. Ela é fenomenal. Em tudo o que lhe demos para fazer, ela foi incrível. Ela excedeu todas as nossas expectativas”, ele disse, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

O novo filme dos X-Men pretende contar a história da Fênix Negra de forma diferente da apresentada no infame “X-Men: O Confronto Final” (2006), pior filme da franquia. As sementes da trama foram plantadas em cenas de “X-Men: Apocalipse” (2015), que reintroduziu Jean Grey, a heroína que vira a vilã Fênix Negra.

O roteiro está a cargo de Simon Kinberg, que é produtor da franquia e – atenção! – foi exatamente quem escreveu “X-Men: O Confronto Final”. Ele também fará sua estreia na direção com o longa.

A Fox garantiu a participação de todos os X-Men ainda vivos na franquia na nova continuação. Isto inclui os personagens de Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult, que encerraram seus contratos com “X-Men: Apocalipse”, e aceitaram a nova proposta do estúdio para reprisar os papéis de Mística, Magneto, Professor X e Fera.

Além deles, estão confirmados os novos integrantes da franquia, que estrearam no filme passado: Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp e Kodi Smit-McPhee, respectivamente como Jean Grey, Cíclope, Tempestade e Noturno. E até Evan Peters, introduzido em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, vai retornar como Mercúrio.

A principal novidade do elenco pode ser Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”), que está negociando viver a Imperatriz Lilandra, apresentada como a principal vilã da trama.

Leitores dos quadrinhos da Marvel sabem que Lilandra Neramani não é exatamente uma vilã. Na verdade, ela se torna um dos grandes amores da vida de Charles Xavier. Mas sua presença assinala dois fatos importantes: a chegada dos alienígenas na franquia e uma abordagem mais próxima dos quadrinhos para a história de Jean Grey.

Nos quadrinhos, a imperatriz shi’ar chega na Terra ao final da “Saga da Fênix Negra”, com o objetivo de executar Jean Grey pela destruição de naves de seu planeta e o extermínio de mundos com seus poderes de Fênix. O final trágico é bastante conhecido, mas não definitivo, graças à mania da Marvel de ressuscitar personagens.

A estreia está marcada para novembro de 2018.