Ator diz que Game of Thrones não terminará bem para Jaime Lannister

Após a batalha flamejante do último episódio de “Game of Thrones”, o ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau comentou o destino de seu personagem, que não parece sobreviver ao confronto. Em entrevista à revista […]

Após a batalha flamejante do último episódio de “Game of Thrones”, o ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau comentou o destino de seu personagem, que não parece sobreviver ao confronto.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele lamentou a terrível derrota do exército Lannister e a decisão suicida de seu personagem, que avança contra Daenerys (Emilia Clarke) e seu dragão achando que poderá surpreendê-los. “Jaime é tão idiota que ele pensa ‘se eu conseguir fazer isso, consigo ganhar a guerra toda com uma golpe milagroso'”, disse Coster-Waldau.

Ele também afirmou que seus comandados não mereciam morrer do jeito que morreram na batalha. “Apesar de Daenerys ser a heroína e os Lannisters os vilões, ser queimado vivo não é legal. É uma coisa assustadora quando esse monstro lança-chamas chega e incinera milhares e milhares de homens que apenas estão fazendo o seu trabalho.”

A sequência mostrou 20 dublês incendiados simultaneamente para uma única tomada, o que nunca havia sido feito antes. Não apenas numa série, mas na história do cinema.

Sem revelar se Jaime sobrevive ou não, o ator acabou indicando que ele não terá um bom final na série, ainda que, aparentemente, não seja o final exibido no último capítulo.

Mas um pouco antes, aos falar sobre o relacionamento de seu personagem com Cersei (Lena Headey), ele diz, de forma significativa: “Não terminará bem para Jaime Lannister, não posso imaginar diferente.”