Ator de ET entra na série baseada em A Assombração da Casa da Colina

Ator de ET entra na série baseada em A Assombração da Casa da Colina

 

A série “The Haunting of Hill House”, baseada no clássico de terror “A Assombração da Casa da Colina”, adicionou novos integrantes ao seu elenco: as atrizes Elizabeth Reaser e Kate Siegel (ambas de “Ouija: Origem do Mal”) e o ator Henry Thomas (o menino de “E.T. – O Extraterrestre”).

Eles vão se juntar a Michiel Huisman (série “Game of Thrones”) e Carla Gugino (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), anteriormente confirmados.

A produção da Netflix será uma versão atualizada da obra da escritora Shirley Jackson, publicada em 1959. Considerada uma das melhores histórias de fantasmas já publicadas, a obra foi adaptado para o cinema duas vezes: em 1963, quando ganhou o título nacional de “Desafio do Além”, e em 1999, como “A Casa Amaldiçoada”, oportunidade em que foi bastante alterada para acomodar as expectativas de um elenco de blockbuster (Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson).

A trama original gira em torno de uma experiência científica conduzida por um pesquisador num casa com fama de mal-assombrada. Ele convida diversas pessoas com um passado relacionado a eventos sobrenaturais a passar uma temporada no lugar, enquanto conduz alguns testes, mas apenas duas mulheres e o herdeiro da propriedade comparecem para a aventura.

Com 10 episódios em sua 1ª temporada, a atração foi desenvolvida pelo roteirista e diretor Mike Flanagan, especialista no gênero, que dirigiu os elogiados “O Espelho” (2013) e “Ouija – A Origem do Mal” (2016).

Ainda não há previsão para a estreia.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.