Ator de 12 Monkeys será Richard Dragon na série Arrow

O ator Kirk Acevedo, que estrelou as três primeiras temporadas da série sci-fi “12 Monkeys”, entrou na 6ª temporada de Arrow no papel de Richard Dragon. Ou melhor de Ricardo Diaz, um […]

O ator Kirk Acevedo, que estrelou as três primeiras temporadas da série sci-fi “12 Monkeys”, entrou na 6ª temporada de Arrow no papel de Richard Dragon. Ou melhor de Ricardo Diaz, um vilão que rouba a identidade do herói dos quadrinhos.

De acordo com o site Deadline, Richard/Ricardo é descrito como “um ex-presidiário, recentemente solto da prisão por crimes que não cometeu, decidido a assumir o submundo dos crimes de Star City. Mestre no combate corpo a corpo, afiado por anos de vida na rua, Diaz ainda não conheceu um inimigo que não pudesse derrotar”.

Com a escalação de Acevedo, o produtor Greg Berlanti demonstra que não liga mesmo para a raça dos personagens de quadrinhos que leva às telas. Após contratar atores negros para interpretar diversos personagens ruivos, com a justificativa de que as revistas originais eram antiquadas em sua representação da diversidade racial, vê-se agora um ator branco (ainda que latino) no papel de um personagem… negro. Além disso, Acevedo jamais demonstrou ser praticante de artes marciais, um pré-requisito para se retratar Richard Dragon, mesmo sendo um Richard Dragon fake.

Para quem não acompanha quadrinhos, basta dizer que Richard Dragon é o Bruce Lee da DC Comics.

O personagem foi criado pelo lendário Denny O’Neil (responsável por desenvolver a faceta mais sombria de Batman) nos anos 1970. Originalmente um trombadinha, após tentar roubar um velho lutador do kung fu, ele é adotado e passa anos treinando com o sensei até se tornar um campeão das artes marciais. Com o passar dos anos, Dragon se aprimorou a ponto de virar o grande mestre do kung fu da editora, vindo a treinar alguns super-heróis, como o Questão, Barbara Gordon, após ela ficar paraplégica, e a Caçadora.

Sua história teve uma reviravolta com o reboot dos “Novos 52”, quando um homem se dizendo Richard Dragon passou a comandar um grupo de inimigos do Arqueiro Verde, em busca de vingança contra John Diggle, que teria matado seu pai. Ele acaba sendo desmascarado como Richard Diaz Jr., um suposto estudante de Dragon que matou e roubou a identidade do herói original.

Vale observar que os vilões que o falso Richard Dragon comandou, denominados os Caçadores (Long Bow Hunters), incluíam Rei Relógio, Tijolo, Conde Vertigo, Flecha Vermelha e Mariposa Assassina. Três deles já apareceram na série “Arrow”.

Acevedo será um dos três novos personagens que cruzarão o caminho do Arqueiro Verde na 6ª temporada. Os outros dois serão vividos por Michael Emerson (série “Person of Interest”) e Sydelle Noel (série “GLOW”).

A série retorna em 12 de outubro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o canal pago Warner Channel se encarrega da transmissão, em data a ser definida.