Adaptação americana de Naruto será escrita pelos roteiristas de RED e Battleship

A adaptação americana de Naruto definiu seus roteiristas. Segundo o site The Hollywood Reporter, os irmãos Jon e Erich Hoeber, roteiristas de “RED – Aposentados e Perigosos” (2010) e do terrível “Battleship: […]

Divulgação/Cartoon Network

A adaptação americana de Naruto definiu seus roteiristas. Segundo o site The Hollywood Reporter, os irmãos Jon e Erich Hoeber, roteiristas de “RED – Aposentados e Perigosos” (2010) e do terrível “Battleship: A Batalha dos Mares” (2012), vão escrever o script.

A Lionsgate adquiriu os direitos da versão cinematográfica de “Naruto” em 2015 e vem avançando lentamente em sua produção.

O filme terá direção de Michael Gracey e produção de um veterano de adaptações de quadrinhos, Avi Arad – que lançou os personagens da Marvel no cinema a partir de “Blade – O Caça-Vampiros” (1998), “X-Men: O Filme” (2000) e “Homem-Aranha” (2002).

Gracey, por sua vez, é um experiente técnico de efeitos visuais, que fará sua estreia na direção em 2017, à frente de “O Rei do Show” (The Greatest Showman), estrelado por Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Rebecca Ferguson e Zendaya.

Criado por Masashi Kishimoto em 1997, o mangá vendeu mais de 200 milhões de exemplares no Japão, inspirou uma série de 220 episódios, um spin-off exibido por dez anos e uma nova série recém-lançada sobre o filho do protagonista, além de 11 filmes animados de sucesso. O penúltimo longa, “Naruto – O Filme” (The Last Naruto) foi exibido no Brasil. Já o anime passou no SBT e hoje pode ser visto só pela Netflix e Claro Video (outro serviço de streaming), enquanto o mangá é publicado pela Panini Comics.

Publicado até 2014 no Japão, o mangá original acompanhava Naruto, um adolescente que sonha se tornar o ninja protetor da sua vila, ao mesmo tempo em que precisa domar o poder que tem dentro de si, a temida e poderosa Raposa de Nove Caudas, que no passado foi responsável pela destruição do local onde vive.