Vídeos mostram Shia LaBeouf transtornado e ator diz que vai se tratar

O site TMZ obteve gravações da recente estadia de Shia LaBeouf numa delegacia de Savannah, na Geórgia, após ser detido por desordem e embriaguez pública na madrugada do sábado passado (8/7). Os […]

O site TMZ obteve gravações da recente estadia de Shia LaBeouf numa delegacia de Savannah, na Geórgia, após ser detido por desordem e embriaguez pública na madrugada do sábado passado (8/7). Os vídeos trazem o ator xingando sem parar os policiais que o detiveram. Entre os palavrões, ele ofende policias negros com palavras racista, proclama que é americano e paga impostos, além de ter advogados milionários. Veja abaixo.

Após a divulgação das imagens, ele emitiu um comunicado pedindo desculpas e afirmando que irá se tratar. “Estou profundamente envergonhado do meu comportamento”, disse. “Meu absoluto desrespeito pela autoridade é problemático para dizer o mínimo, e completamente destrutivo para dizer o pior”.

No texto publicado pelo TMZ, ele se refere ao incidente como “um novo ponto baixo”. “Espero que seja o ponto baixo que atingiu o fundo”.

Shia completa confirmando seu problema com as bebidas. “Eu tenho lutado com o vício publicamente por muito tempo, e eu estou ativamente tomando medidas para garantir minha sobriedade e espero poder me perdoar pelos meus erros”.

O incidente do último fim de semana não foi a primeira vez que o ator foi parar numa delegacia por embriaguez. Em 2008, ele foi pego dirigindo bêbado em Los Angeles, o que é considerado um crime grave. Depois, em 2014, saiu algemado de uma apresentação do espetáculo musical “Cabaré”, em Nova York, que ele interrompeu com conduta desordeira. E em 2015 foi preso nas ruas de Austin, no Texas, por comportamento enebriado.

Fora isso, também protagonizou momentos de bebedeira patética que não terminaram em prisão, apenas em vexame no YouTube, como uma briga em Vancouver em que foi nocauteado, uma discussão violenta com a então namorada Mia Goth na Europa e um surto dentro de um boliche em Los Angeles. Ele teria xingado um dos funcionários de racista após beber cerveja por três horas e não receber uma porção de fritas que havia solicitado.

LaBeouf está na Geórgia filmando “The Peanut Butter Falcon”, que também é estrelado por Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Bruce Dern (“Nebraska”).

Após o incidente, ele voltou ao set para filmar. Mas não está claro, após sua manifestação, se irá se internar numa clínica de reabilitação, o que interromperia as filmagens.

O ator será visto a seguir em “Borg vs. McEnroe”, que estreia em setembro.