Veja uma cena completa do reboot da série animada Ducktales

O canal pago Disney XD divulgou um novo vídeo de “Ducktales”, que mostra uma cena completa do reboot da série animada, exibida durante a D23. A prévia mostra o Tio Patinhas, cuja […]

O canal pago Disney XD divulgou um novo vídeo de “Ducktales”, que mostra uma cena completa do reboot da série animada, exibida durante a D23.

A prévia mostra o Tio Patinhas, cuja voz reconhecível é mesmo do ator David Tennant (ex-protagonista da série “Doctor Who” e vilão superpoderoso de “Jessica Jones”), convivendo com os sobrinhos em sua mansão. Ele não se importa com a bagunça causada pelos pequenos Huguinho, Zezinho, Luisinho e Patrícia (novidade de tempos mais diversificados), mas a presença do Pato Donald em sua banheira dispara o famoso mau humor patológico.

A confirmação da presença do Pato Donald nesta versão é a principal novidade da prévia, que reflete melhor os quadrinhos de Carl Barks, criador de Patópolis (ou seja, da maioria dos patos da Disney). Na série “Ducktales” original, dos anos 1980, Donald teve apenas aparições esporádicas – surgiu em 8 capítulos de um total de 98. Mas nas aventuras clássicas de Barks, a presença do pato sofredor sempre foi garantia das melhores piadas e situações de maior perigo. Em outras palavras, a nova versão promete ser mais fiel aos gibis.

Vale lembrar que os quadrinhos de Carl Barks, publicados entre os anos 1940 e 1960, são considerados verdadeiras obras de arte e influenciaram a cultura pop de forma irreversível. Para quem não sabe, a sequência da pedra rolante de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) foi inspirada numa história do Tio Patinhas criada por Barks.

O responsável pela voz original de Donald é Tony Anselmo, que dubla o personagem desde o “DuckTales” original, há 30 anos, sucedendo o grande Clarence Nash (1904–1985), que foi a primeira voz do pato mais famoso da história da animação.

O resto do elenco foi todo refeito. Além de David Tennant como Tio Patinhas, os três sobrinhos ganharam a voz de Danny Pudi (série “Community”), Ben Schwartz (série “House of Lies”) e Bobby Moynihan (humorístico “Saturday Night Live”). O elenco fixo inclui ainda Beck Bennett (também de “Saturday Night Live”) como Capitão Boing, Toks Olagundoye (série “Castle”) como Madame Patilda e Kate Micucci (série “Raising Hope”) como a pequena Patrícia.

A atração ainda deve trazer outros personagens conhecidos do público, como a Margarida, o Professor Pardal, Mac Mônei, Maga Patalójika e os Irmãos Metralha, entre outros.

O reboot de “DuckTales” estreia em 12 de agosto nos Estados Unidos, no canal pago Disney XD, que também deve exibir a atração no Brasil.