Título do quarto episódio, teorias e spoilers de Game of Thrones

A HBO Asia se adiantou aos planos do canal pago americano e revelou o título do quarto episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”. Programado para ir ao ar em 6 […]

A HBO Asia se adiantou aos planos do canal pago americano e revelou o título do quarto episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”. Programado para ir ao ar em 6 de agosto, ele vai se chamar “The Spoils of War” (Os Espólios de Guerra).

O título já alimenta toda espécie de teorias. Após a exibição do segundo capítulo, “Stormborn” (Nascida da Tempestade), e do trailer do terceiro episódio, “The Queen’s Justice” (A Justiça da Rainha), existem boas pistas para justificar a nomeação.

Os espólios da guerra podem ser Ellaria Sand (Indira Varma) e sua filha Tyene (Rosabell Laurenti Sellers), presenteados por Euron (Pilou Asbæk) a Cersei (Lena Headey) para a Rainha se vingar do assassinato de sua filha Myrcella (Nell Tiger Free), mas também a possível conquista do Rochedo Casterly pelas tropas de Daenerys (Emilia Clarke).

O destino de Ellaria parece estar mesmo traçado, mas será que Bronn (Jerome Flynn) não intercederá pela vida de Tyene, após a conexão entre os dois na 5ª temporada? Ele certamente tem influência sobre Jaime. E a sinopse do episódio “The Queen’s Justice” diz que “Cersei devolve um presente”.

Isto parece descartar a ideia de que os espólios do quarto episódio sejam os presentes de Euron, que se materializariam no terceiro.

Vale lembrar ainda que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) recrutou Randyll Tarly (James Faulkner), o pai de Samwell (John Bradley), para a guerra, e fotos do set mostraram o exército da Campina em batalha. Também não se pode esquecer das fotos de Daenerys montada num dragão.

E ainda há que se considerar os desdobramentos do encontro entre Daenerys e Jon Snow (Kit Harington), previsto para “The Queen’s Justice”. O momento tinha sido previamente confirmado pela figurinista da série, enquanto o próprio Harington ainda tentava negar. Pois a mesma figurinista antecipou outro encontro importante de Jon Snow na temporada: com a Rainha Cersei. E pela descrição da cena, em que Jon Snow usará uma capa de forma orgulhosa, quem demonstra poder é o Rei do Norte.

Mesmo que este encontro aconteça em “The Spoils of War”, fontes da produção informaram às principais publicações de entretenimento dos Estados Unidos que a maior batalha da temporada só vai acontecer no sexto episódio – o penúltimo – ainda sem título. Não por acaso, o capítulo será dirigido por Alan Taylor (“Thor: The Dark World”), que retorna para comandar “Game of Thrones” após cinco anos afastado, especialmente para gravar o maior conflito já visto na série. Será contra Cersei? Será contra o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos?

A 7ª temporada mal começou. Mas, por outro lado, faltam só mais cinco capítulos para o seu final.