The Carmichael Show vai acabar após a 3ª temporada

A NBC anunciou o cancelamento de “The Carmichael Show” ao final de sua 3ª temporada. A decisão foi tomada após o criador e estrela da série Jerrod Carmichael revelar seu desejo de […]

A NBC anunciou o cancelamento de “The Carmichael Show” ao final de sua 3ª temporada. A decisão foi tomada após o criador e estrela da série Jerrod Carmichael revelar seu desejo de sair da atração.

“Por três temporadas (ok 2,5), eu fiz um programa que eu amo com meus amigos”, disse ele. “É algo que eu queria fazer desde os 13 anos. Agora, estou ansioso para fazer outras coisas que eu amo. Obrigado a todas as pessoas que trabalharam ou assistiram ao ‘The Carmichael Show’.”

Carmichael comunicou sua vontade de abandonar a série em meio às negociações de renovação entre a rede NBC e o estúdio 20th TV e Universal, mas o canal já sinalizava uma tendência de interromper a produção, devido à baixa audiência. A série caiu de 4,1 milhões de telespectadores ao vivo para 3,6 milhões na 3ª temporada.

Ao mesmo tempo, a atração contava com prestígio da crítica – 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes – , por abordar temas polêmicos, como o racismo e a violência policial. A 3ª temporada se provou bastante oportuna, ao antecipar em suas tramas fatos que acabariam nos telejornais, como um tiroteio em massa, que fez um episódio com este mesmo tema ser adiado nos Estados Unidos, após o atentado contra um jogo de baseball do Partido Republicano.

A série só exibiu metade dos episódios de sua 3ª temporada, e o final está previsto apenas para 23 de agosto.