Suburbicon: Matt Damon surta no trailer da comédia sangrenta de George Clooney

A Paramount divulgou o pôster e o primeiro trailer do novo filme dirigido por George Clooney, “Suburbicon”. Ainda sem legendas, o vídeo revela o tom inusitado da produção, que combina violência noir […]

A Paramount divulgou o pôster e o primeiro trailer do novo filme dirigido por George Clooney, “Suburbicon”. Ainda sem legendas, o vídeo revela o tom inusitado da produção, que combina violência noir com humor de desenho animado. O contraste entre os dois elementos é tão grande quanto a abertura, que apresenta os subúrbios da trama como um cenário ensolarado de sitcom dos anos 1950, e o final, em que o local se transforma num pesadelo noturno, em meio a protestos violentos.

O longa, que tem roteiro de Clooney e seu sócio produtor Grant Heslov (ambos de “Caçadores de Obras-Primas”), em parceria com os irmãos Coen (“Ave César”), acompanha a família de um bairro tranquilo do subúrbio, durante o verão de 1959. Mas sob a aparência de felicidade, há uma trama sombria, porque o pai, vivido por Matt Damon (“Perdido em Marte”), pegou dinheiro emprestado da máfia. E como não consegue pagar, tem a residência invadida, a mulher assassinada, os filhos ameaçados e passa a sofrer com vandalismo. Só que até um palerma suburbano é capaz de surtar quando levado ao limite, e não demora para ele começar a revidar com a mesma violência.

O elenco também inclui Oscar Isaac (“Star Wars: O Despertar da Força”), Julianne Moore (“Para Sempre Alice”) e o menino Noah Jupe (série “Houdini and Doyle”).

Selecionado para o Festival de Toronto, o filme estreia no Brasil em 21 de dezembro.