Sonia Braga vence o Prêmio Platino de Melhor Atriz por Aquarius

A brasileira Sonia Braga venceu o Prêmio Platino do Cinema Iberoamericano de Melhor Atriz por “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (22/7), na Espanha. […]

A brasileira Sonia Braga venceu o Prêmio Platino do Cinema Iberoamericano de Melhor Atriz por “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (22/7), na Espanha.

Curiosamente, ela tinha sido homenageada com um prêmio pela carreira na primeira edição do Prêmio Platino, criado em 2013 para se tornar uma espécie de Oscar das línguas portuguesa e espanhola, ao contemplar os destaques de cada ano no cinema produzido na Ibero-América.

Logo após ser premiada, Sonia conversou com a imprensa internacional e afirmou que tem orgulho da experiência com o longa. “Aquarius é o filme mais importante que já fiz”, disse ela, que estrelou clássicos do cinema como “O Beijo da Mulher-Aranha” (1985), de Hector Babenco, e “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto.

Veja a lista completa dos vencedores do Prêmio Platino 2017 aqui.