Série Gotham tem sua estreia antecipada em uma semana nos Estados Unidos

A estreia da 4ª temporada de “Gotham” foi antecipada pela rede Fox nos Estados Unidos e vai acontecer uma semana antes antes do esperado. Originalmente prevista para 28 de setembro, a volta […]

A estreia da 4ª temporada de “Gotham” foi antecipada pela rede Fox nos Estados Unidos e vai acontecer uma semana antes antes do esperado. Originalmente prevista para 28 de setembro, a volta da série agora acontecerá em 21 de setembro.

O adiantamento de uma semana se deu por conta de “The Orville”, comédia sci-fi de Seth MacFarlane, que terá exibições de seus primeiros episódios em dois domingos consecutivos, aproveitando a audiência dos jogos de futebol americano do campeonato da NFL. Após este lançamento, “The Orville” passaria para as quintas na programação semanal, logo após “Gotham”. O detalhe é que ficaria mais de 10 dias fora do ar, de acordo com o calendário original. Com a antecipação das estreias, a diferença será de apenas 4 dias.

A 4ª temporada de “Gotham” teve seu trailer revelado na Comic-Con, mostrando a transformação do jovem perturbado Jonathan Crane no vilão Espantalho. O personagem já tinha aparecido na série interpretado por Charlie Tahan (da série “Wayward Pines”).

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon (Ben McKenzie), em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

“Gotham” é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.