Queen confirma filme sobre a banda com astro de Mr. Robot e diretor de X-Men

Queen confirma filme sobre a banda com astro de Mr. Robot e diretor de X-Men

 

O filme sobre a banda Queen foi confirmado no site oficial dos músicos. “Sim pessoal, está acontecendo finalmente”, abre o texto que confirma os rumores sobre a produção.

Intitulado “Bohemian Rhapsody”, como o hit mais popular do grupo, o filme será dirigido por Bryan Singer (“X-Men”) e estrelado por Rami Malek (astro da série “Mr. Robot”) como Freddie Mercury, mas o resto do elenco “é notícia para outro dia”, segundo o comunicado.

“Rami tem grande presença e ele está totalmente dedicado ao projeto. Ele está vivendo e respirando Freddie, o que é maravilhoso”, disseram os músicos remanescentes da banda, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor.

O projeto, que já se arrasta desde 2010, também já chegou a cotar o comediante britânico Sacha Baron Cohen (“Borat” e “O Ditador”) para o papel principal. Ele acabou desistindo de viver o cantor após se desentender com os músicos remanescentes do Queen, que também desaprovaram o roteiro original de Peter Morgan (“A Rainha”).

O roteiro atual foi escrito por Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”) e parece ter contornado a principal objeção de May e Taylor: o pudor dos velhos roqueiros em abordar certos aspectos da vida de Mercury, que morreu em decorrência da Aids em 1991.

Os dois, por sinal, chegaram a definir Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”) como Mercury, Johnny Flynn (“Depois de Maio”) no papel de Taylor e Gemma Arterton (“Gemma Bovary”) como Mary Austin, a namorada/amiga do cantor, mas todo esse elenco ruiu quando o diretor originalmente contratado, Dexter Fletcher (“Sunshine On Leith”), abandonou os trabalhos durante a pré-produção.

Agora, segundo o site oficial do Queen, a filmagem está “prestes a começar”. Mais especificamente, o longa já entrou em pré-produção e o início da rodagem está marcado para meados de setembro em Londres.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.