Quadrinhos do cantor do My Chemical Romance e do brasileiro Gabriel Bá podem virar série

Os quadrinhos de super-heróis “A Academia Umbrella”, escritos por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e desenhados pelo paulistano Gabriel Bá, podem virar uma série da Netflix. A afirmação vem […]

Os quadrinhos de super-heróis “A Academia Umbrella”, escritos por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e desenhados pelo paulistano Gabriel Bá, podem virar uma série da Netflix. A afirmação vem do site Splash Report, que se antecipou a fontes mais tradicionais de notícias.

O que é fato é que Jeremy Slater, criador da série “The Exorcist”, escreveu um roteiro para o piloto da atração e tem rodado atrás de interessados há pelo menos dois anos.

A Universal chegou a trabalhar num filme baseado nos quadrinhos de Way e Bá há mais tempo ainda. Em 2011, contratou o cineasta Rawson Marshall Thurber (“Família do Bagulho”) para revisar a primeira versão de um roteiro escrito por Mark Bomback (“Duro de Matar 4.0”). Mas este projeto não foi para frente.

Publicada pela editora Dark Horse e premiada com o Eisner (o Oscar dos quadrinhos), “A Academia Umbrella” acompanha um grupo de seis crianças com poderes especiais, que são adotadas e criados para virarem heróis pelo enigmático milionário Sir Reginald Hargreeves. Várias décadas depois de se separarem, eles são convocados a se reunirem para enfrentar um dos seus integrantes originais.