Primeira foto do remake de Fahrenheit 451 junta Michael B. Jordan e Michael Shannon

O ator Michael B. Jordan (“Creed”) divulgou em seu Instagram a primeira foto da nova versão do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”, que vai virar telefilme da HBO. Na imagem (acima), ele aparece […]

O ator Michael B. Jordan (“Creed”) divulgou em seu Instagram a primeira foto da nova versão do clássico sci-fi “Fahrenheit 451”, que vai virar telefilme da HBO. Na imagem (acima), ele aparece como bombeiro, segurando um lança-chamas ao lado de Michael Shannon (“O Homem de Aço”).

A influente trama distópica do escritor Bradbury foi originalmente publicada em 1953 e virou um filme cultuado de François Truffaut em 1966, no qual os personagens eram todos brancos europeus.

A história acontece num futuro totalitário, em que as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes e são proibidas de ler. Nesta sociedade, o trabalho do corpo de bombeiros é um dos mais importantes, responsável por incendiar bibliotecas e qualquer resquício de cultura antiquada.

O nome da obra se refere à temperatura (451 em graus fahrenheit) da queima dos livros.

O protagonista é um dos bombeiros, Montag (papel de Jordan), que passa a questionar a motivação dos subversivos para esconder livros. Michael Shannon vive o chefe dos bombeiros.

O elenco também inclui Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como Millie, a mulher de Montag, cuja imersão nas mídias sociais e consumismo resultam num casamento distante, e Sofia Boutella (“A Múmia”) como Clarisse, uma apaixonada por literatura que desperta em Montag dúvidas sobre o seu próprio trabalho.

A nova versão terá roteiro e direção de Ramin Bahrani (“A Qualquer Preço” e “99 Casas”) e ainda não tem previsão de estreia.