Pôster da 2ª temporada de The Exorcist afirma que o mal tem um novo lar

A rede americana Fox divulgou o pôster da 2ª temporada de “The Exorcist”. A imagem mostra os padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera) e Marcus Keane (Ben Daniels) se dirigindo para uma residência […]

A rede americana Fox divulgou o pôster da 2ª temporada de “The Exorcist”. A imagem mostra os padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera) e Marcus Keane (Ben Daniels) se dirigindo para uma residência sinistra, no meio de uma floresta. O texto avisa que “o mal tem um novo lar”.

A trama segundo ano vai se passar num abrigo para menores, localizado numa ilha privada e isolada na costa de Seattle. Quando um dos jovens começa a manifestar sintomas de possessão, o psicólogo infantil que supervisiona o local entra em contato com os exorcistas.

O ator John Cho (o Sr. Sulu nos filmes de “Star Trek”) vai viver o psicólogo e Brianna Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead em “Deadpool”) será uma das jovens internadas na ilha.

Criada por Jeremy Slater (roteirista de “Quarteto Fantástico”) e produzida por Rupert Wyatt (diretor de “Planeta dos Macacos: A Origem”), “The Exorcist” surpreendeu por ter sido renovada.

A série teve média de 1,9 milhão de telespectadores ao vivo para seus 10 episódios inaugurais, exibidos entre setembro e dezembro de 2016. Isto representa uma das piores audiências da TV americana na temporada passada, que só veio a ser superada neste ano pelo péssimo desempenho da série de comédia “Making History”, que teve 1,5 milhão sintonizados entre março e maio.

Mas o fator preponderante na renovação foi o lucro obtido pelo licenciamento e vendas internacionais de seus episódios. Isto porque, além da série propriamente dita, os negócios pagam direitos pelo uso da marca “O Exorcista”, que pertence ao próprio conglomerado Fox. Não é por acaso que a Fox tem priorizado franquias.

A 2ª temporada vai estrear na TV americana em 29 de setembro.