Pela primeira vez, Doctor Who será vivido por uma mulher

A BBC anunciou quem será o próximo Doctor Who e, pela primeira vez na história cinquentenária da série, o papel será desempenhado por uma mulher. Com a divulgação de uma foto (acima) […]

A BBC anunciou quem será o próximo Doctor Who e, pela primeira vez na história cinquentenária da série, o papel será desempenhado por uma mulher. Com a divulgação de uma foto (acima) e um vídeo (abaixo), a rede britânica revelou que Jodie Whittaker (da série “Broadchurch”) assumirá o posto de Peter Capaldi na próxima temporada da atração.

A mudança sexual estava sendo discutida há muito tempo e ganhou ímpeto após os produtores revelaram que isso era possível, tendo em vista a transformação de outro Senhor do Tempo em Senhorita: o vilão conhecido como Mestre (John Simm) em Missy (Michelle Gomez) há dois anos, na 8ª temporada.

Graças a um artifício narrativo, o Doutor altera periodicamente sua aparência e personalidade, permitindo que a produção atravesse as décadas (a série estreou em 1963) com a mudança do ator principal.

O próprio Peter Capaldi, intérprete atual do Doutor, reivindicava uma atriz no papel, e Tilda Swinton (“Doutor Estranho”) era a favorita das bolsas de aposta.

Além de um novo Doctor Who, as chaves da Tardis também irão parar nas mãos de um novo showrunner: Chris Chibnall, criador da premiada série “Broadchurch”, de onde vem Whittaker e que era estrelada pelo ex-“Doctor Who” David Tennant. Ele assumirá o comando da atração na 11ª temporada, substituindo Steven Moffat.

Jodie Whittaker será oficialmente introduzida durante o próximo especial de Natal de “Doctor Who”, que também marcará a despedida do ator Peter Capaldi, após quatro anos no papel.

O especial natalino terá ainda participação de David Bradley, das séries “Games of Thrones” e “The Strain”, como o “Doctor Who original”.