Novo trailer de Detroit tem tensão hipnótica e elogios rasgados da crítica

A Annapurna divulgou um novo pôster e o terceiro trailer de “Detroit”, drama de época dirigido por Kathryn Bigelow, única mulher a vencer o Oscar de Melhor Direção. A prévia é poderosa, […]

A Annapurna divulgou um novo pôster e o terceiro trailer de “Detroit”, drama de época dirigido por Kathryn Bigelow, única mulher a vencer o Oscar de Melhor Direção. A prévia é poderosa, acompanhada por elogios rasgados da crítica e um clima de tensão hipnótica, com sugestão de violência, racismo e acobertamento. Com 39 críticas computadas até o momento, a obra tem impressionantes 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

10º filme de Bigelow e o terceiro de sua bem-sucedida parceria com o roteirista Mark Boal, após “Guerra ao Terror” (2008) e “A Hora Mais Escura” (2012), o longa retrata a devastadora revolta popular que tomou conta de Detroit ao longo de cinco dias em 1967, quando uma operação policial e militar sem planejamento matou três jovens negros, precipitando uma rebelião civil, que cresceu para uma batalha campal com um saldo impressionante de 43 mortos, mais de 340 feridos e 7 mil prédios queimados.

O elenco inclui John Boyega (“Star Wars: O Despertar da Força”), Will Poulter (“O Regresso”), Jack Reynor (“Transformers: A Era da Extinção”), Anthony Mackie (“Capitão América: Guerra Civil”), Kaitlyn Dever (série “Justified”), John Krasinski (“13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”), Hannah Murray (série “Game of Thrones”), Tyler James Williams (série “The Walking Dead”) e Ben O’Toole (“Promessas de Guerra”).

A estreia está marcada para 4 de agosto nos EUA, poucos dias após a comemoração do 50º aniversário dos tumultos, e um mês depois, em 7 de setembro, no Brasil.