Novo filme dos quadrinhos de Spawn terá o produtor de Corra! e Fragmentado

O autor de quadrinhos Todd McFarlane repetiu nesta Comic-Con o que vem dizendo em outras Comic-Con há pelo menos quatro anos: vem aí um novo filme de “Spawn”. A diferença é que […]

O autor de quadrinhos Todd McFarlane repetiu nesta Comic-Con o que vem dizendo em outras Comic-Con há pelo menos quatro anos: vem aí um novo filme de “Spawn”.

A diferença é que desta vez o criador do personagem anunciou que Jason Blum, produtor de filmes como “Corra!” e “Fragmentado”, está associado ao projeto da volta do Soldado do Inferno nos cinemas. Confira o vídeo abaixo.

Na Comic-Con de 2013, McFarlane chegou a dizer que estava trabalhando no roteiro de um filme de baixo orçamento. “Não vai ser um filme de grande orçamento com muitos efeitos especiais”, explicou na época. “Será mais um thriller de terror, não um filme de super-herói”.

A parceria com Blum confirma a tendência. A expectativa é que o longa tenha um orçamento de cerca de US$ 10 milhões. Além disso, deve ser dirigido por um novato: o próprio McFarlane.

“Depois de trabalhar com vários diretores visionários, eu acredito que o talento único de Todd só vai somar ao seu novo papel na direção”, afirmou Blum, sobre o projeto.

O filme marcará a estreia de McFarlane como diretor no cinema, mas ele já comandou alguns clipes famosos, como “Do the Evolution”, da banda Pearl Jam, e “Freak on a Leash”, do Korn.

Nos quadrinhos, Spawn era um agente da CIA, que após ser morto em ação acaba indo parar no inferno. Mas negocia com um demônio e volta para a Terra com super-poderes.

Um filme inspirado no personagem foi lançado em 1997: “Spawn – O Soldado do Inferno”, dirigido por Mark A.Z. Dippé (“O Mar Não Está Prá Peixe: Tubarões à Vista!”), com Michael Jai White (“Black Dynamite”) no papel principal. Entretanto, a ideia desse novo filme é ignorar completamente o anterior e iniciar uma possível nova franquia.

No anúncio abaixo, McFarlane também adiantou os planos de uma série derivada de “Spawn”, centrada nos personagens “Sam & Twitch”, cujo piloto está sendo desenvolvido pelo cineasta Kevin Smith (“O Balconista”) para a BBC America – também em estágios iniciais.

SPAWN MOVIE ANNOUNCEMENT IS HERE PEOPLE!!!!! Turn your sound UP!! #spawnmovie

Publicado por Todd McFarlane em Sexta, 21 de julho de 2017