Nova sci-fi de Steven Spielberg tem primeira foto divulgada

A revista Entertainment Weekly divulgou a primeira foto da adaptação de “Jogador Número 1” (Ready Player One), nova sci-fi de Steven Spielberg. A imagem mostra o protagonista Wade Watts (Tye Sheridan, de […]

A revista Entertainment Weekly divulgou a primeira foto da adaptação de “Jogador Número 1” (Ready Player One), nova sci-fi de Steven Spielberg. A imagem mostra o protagonista Wade Watts (Tye Sheridan, de “X-Men: Apocalipse”) em uma velha van (seu “esconderijo”) coberta por quadrinhos antigos, recortes de jornais e outros artefatos dos anos 1980.

Adaptação do livro homônimo de Ernie Cline, o filme se passa no ano 2044, quando a decadência do planeta se torna tão insuportável que a humanidade passa os dias vivendo no Oasis, uma utopia virtual, onde as pessoas podem viver o que sonham, interagir com outros jogadores e até se apaixonar. Mas Wade quer mais que sonhar. Ele pretende resolver o enigma do criador do Oasis, que escondeu uma série de pistas na realidade virtual, que levarão quem resolvê-las a herdar sua enorme fortuna e um poder incalculável. Milhões já tentaram conseguir o prêmio, sem sucesso. Isto porque as chaves do enigma são baseadas numa cultura esquecida: o entretenimento pop do século 20.

Além de Sheridan, o elenco inclui Olivia Cooke (série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (série “Bloodline”), Simon Pegg (“Missão Impossível: Nação Fantasma”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Hannah John-Kamen (série “Killjoys”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e T.J. Miller (“Deadpool”)

“Jogador Número 1” tem estreia marcada para 5 de abril de 2018 no Brasil, uma semana após o lançamento nos EUA.