Netflix confirma série baseada nos quadrinhos da Academia Umbrella com arte do brasileiro Gabriel Bá

A Netflix vai mesmo produzir uma série dos quadrinhos de super-heróis “A Academia Umbrella”, escritos por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e desenhados pelo paulistano Gabriel Bá. Cinco dias […]

A Netflix vai mesmo produzir uma série dos quadrinhos de super-heróis “A Academia Umbrella”, escritos por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e desenhados pelo paulistano Gabriel Bá. Cinco dias após o rumor surgir na internet, o serviço de streaming confirmou a informação com a divulgação de um pôster desenhado por Bá para a atração. Confira abaixo.

A 1ª temporada de “The Umbrella Academy” (título original) terá 10 episódios e a estreia é prevista para 2018.

O roteiro do piloto foi escrito por Jeremy Slater, criador da série “The Exorcist”, e circulava atrás de interessados há pelo menos dois anos. Já o showrunner responsável será Steve Blackman (produtor-roteirista de “Fargo”) para a produtora NBCUniversal, que adquiriu os direitos da publicação originalmente visando um filme.

Publicada pela editora Dark Horse e premiada com o Eisner (o Oscar dos quadrinhos), “A Academia Umbrella” acompanha um grupo de seis crianças com poderes especiais, que são adotadas e criados para virarem heróis pelo enigmático milionário Sir Reginald Hargreeves. Várias décadas depois de se separarem, eles são convocados a se reunirem para enfrentar um dos seus integrantes originais.

“Estou vibrando por ‘A Academia Umbrella’ ter encontrado uma casa na Netflix. Não conseguiria pensar em um lugar melhor para a visão que Gabriel Ba e eu tivemos ao criar os quadrinhos, e mal posso esperar para que as pessoas experimentem esse mundo como uma série de live action”, disse Way em comunicado.

Apesar de ser uma série de super-heróis, a abordagem será bem diferente das atrações da Marvel produzidas pelo serviço de streaming – como “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro” – , como bem nota a diretora responsável pelas séries originais da Netflix, no mesmo comunicado.

“O que nos levou à ‘Academia Umbrella’ é que ela é totalmente única, visual e estilizadamente”, disse Cindy Holland. “Estes não são os super-heróis usuais, e esta série irá abraçar o tom singular dos quadrinhos – sombrio, mas bem-humorado, sobrenatural, mas aterrado na realidade. Estamos ansiosos para ver esse mundo e apresentar esses heróis inesquecíveis aos membros da Netflix em todo o mundo”.