Michael B. Jordan compara seu vilão em Pantera Negra com Magneto nos X-Men

Os vilões e outros personagens secundários do filme do “Pantera Negra” estão entre os menos conhecidos do grande público, graças à publicação errática das histórias do personagem – títulos cancelados, reiniciados e […]

Os vilões e outros personagens secundários do filme do “Pantera Negra” estão entre os menos conhecidos do grande público, graças à publicação errática das histórias do personagem – títulos cancelados, reiniciados e grande espaçamento entre as séries. Por isso, o ator Michael B. Jordan aproveitou para fazer uma referência a um vilão bem famoso para sugerir aos espectadores o que esperar de sua interação com o herói.

“Eu e T’Challa (Chadwick Boseman) temos duas abordagens diferentes sobre o trono de Wakanda e você vê esses dois lados opostos de colidindo. Você pode definir esse tipo de química como a de Magneto e Professor X. É tudo o que eu posso dizer”, o ator comparou, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

Nos quadrinhos, o personagem de Jordan, Erik Killmonger, é um líder radical, que se aproveita da ausência do Pantera Negra em missões com os Vingadores para dar um golpe de estado no reino de Wakanda. Seu objetivo é livrar a nação da influência de “brancos colonizadores” como os amigos do rei T’Challa (o Pantera Negra).

Pela descrição de Jordan, o filme deve manter esta dinâmica.

A direção é de Ryan Coogler (“Creed”) e a estreia está marcada para 15 de fevereiro.