Martin Scorsese vai retomar parceria com Leonardo DiCaprio em thriller sobre crimes dos anos 1920

Poucos dias após completar o elenco de “The Irishman”, que vai reunir Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, o diretor Martin Scorsese anunciou uma nova parceria com Leonardo DiCaprio. Segundo […]

Poucos dias após completar o elenco de “The Irishman”, que vai reunir Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, o diretor Martin Scorsese anunciou uma nova parceria com Leonardo DiCaprio.

Segundo o site da revista Variety, o cineasta vai adaptar o livro “Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI”, best-seller de David Grann (autor de “Z: A Cidade Perdida”), que disseca uma sucessão de misteriosos assassinatos durante o boom do petróleo da década de 1920 na região de Oklahoma. A investigação foi um dos primeiros grandes casos da história do FBI.

O designer de produção de Scorsese, Dante Ferretti, informou ao site que o diretor planeja filmar no primeiro semestre do próximo ano. Os direitos do livro, sem tradução no Brasil, foram adquiridos em 2016 por US$ 5 milhões e um roteiro estaria sendo escrito pelo veterano Eric Roth (vencedor do Oscar por “Forrest Gump”).

Scorsese e DiCaprio estão desenvolvendo o projeto há alguns meses e, caso tudo dê certo, será a sexta parceria da dupla, após “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados (2006), “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).