Mads Mikkelsen negocia viver vilão distópico em nova sci-fi

Dois atores de “Star Wars” podem se enfrentar em uma nova sci-fi. O ator Mads Mikkelsen (“Rogue One: Uma História Star Wars”) negocia o papel de vilão em “Chaos Walking”. Se o […]

Dois atores de “Star Wars” podem se enfrentar em uma nova sci-fi. O ator Mads Mikkelsen (“Rogue One: Uma História Star Wars”) negocia o papel de vilão em “Chaos Walking”. Se o acordo for firmado, ele vai enfrentar Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”), além de Tom Holland (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”).

A produção será dirigida por Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) e leva às telas o romance “The Knife of Never Letting Go”, escrito por Patrick Ness (autor de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”). No Brasil, o livro foi lançado como “O Motivo” e a saga recebeu o nome de “Mundo em Caos”.

Adaptada por Jamie Linden (“Querido John”), a trama se passa em outro planeta, após a Terra ficar inabitável. Quando uma anomalia atinge a civilização humana e permite que todos os pensamentos sejam escutados, o caos se instala e abre caminho para um autocrata corrupto (papel negociado por Mikkelson) tentar destruir uma civilização nativa chamada Sparckles, culpando-a pelo problema. Resta ao adolescente Todd Hewitt, último menino de Prentisstown, tentar impedir o genocídio.

Holland vai viver o jovem Todd e Daisy interpretará Viola, uma garota descoberta por ele num lugar onde nenhuma mulher deveria existir. Para complicar ainda mais, ela é a única pessoa que consegue esconder seus pensamentos, tornando-a particularmente ameaçadora para os homens que dominam aquele mundo.

A distribuição é da Lionsgate e a previsão de estreia é para março de 2019.

Caso o filme seja bem sucedido, há mais dois livros de Patrick Ness que continuam a trama: “A Missão” (The Ask and the Answer) e “A Guerra” (Monsters of Men).