Indicação póstuma de Carrie Fisher é maior surpresa do Emmy 2017

Uma das maiores surpresas do Emmy 2017 foi a lembrança de Carrie Fisher, seis meses após sua morte, na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por sua participação na […]

Uma das maiores surpresas do Emmy 2017 foi a lembrança de Carrie Fisher, seis meses após sua morte, na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por sua participação na 3ª temporada de “Catastrophe”. A atriz morreu após passar mal no avião que a trazia de volta deste trabalho na Inglaterra.

Será a terceira vez que Carrie Fisher concorre ao Emmy. Ela foi indicada na mesma categoria em 2008, por sua participação em “30 Rock”, e por Melhor Especial de Variedades, com “Wishful Drinking” em 2011.

Até hoje, apenas seis atores venceram prêmios póstumos da Academia da Televisão: Ingrid Bergman, Audrey Hepburn, Raul Julia, Diana Hyland, Marion Lorne e Alice Pearce.

Em “Catastrophe”, Carrie interpreta Mia, a problemática mãe de Rob (vivido por Rob Delaney), que como toda sogra adorava criticar a nora Sharon (Sharon Horgan).

Ela vai disputar o prêmio com Wanda Sykes (por “Black-ish”), Becky Ann Baker (“Girls”), Angela Bassett (“Master of None”) e Melissa McCarthy e Kristen Wiig (ambas por “Saturday Night Live”).

Com apresentação de Stephen Colbert, a cerimônia do Emmy 2017 será realizada no dia 17 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles. No Brasil, a premiação tem sido exibida ao vivo pelo canal pago Warner.