HBO vai contar como a Pepsi-Cola enfrentou o racismo americano nos anos 1940

A HBO Films está desenvolvendo “Color of Cola”, um filme sobre como a Pepsi-Cola quebrou barreira raciais nos Estados Unidos durante os anos 1940. A trama é baseada no livro de não-ficção […]

A HBO Films está desenvolvendo “Color of Cola”, um filme sobre como a Pepsi-Cola quebrou barreira raciais nos Estados Unidos durante os anos 1940.

A trama é baseada no livro de não-ficção de Stephanie Capparell “The Real Pepsi Challenge” e está sendo escrita por Mitchell Kapner, roteirista de “Oz: Mágico e Poderoso” (2013).

Em 1947, o CEO da Pepsi, Walter Mack, decidiu fazer algo que nenhuma grande empresa americana havia feito antes: reunir uma equipe nacional de vendas totalmente negra para divulgar seu produto para consumidores negros, uma fatia negligenciada do mercado na época. O resultado foi um aumento das vendas da Pepsi em todo o país, enfrentando o racismo corporativo dos Estados Unidos.

Ainda não há cronograma de produção nem previsão de estreia do filme.