Gary Oldman aparece irreconhecível no trailer da cinebiografia de Winston Churchill

Gary Oldman aparece irreconhecível no trailer da cinebiografia de Winston Churchill

 

A Focus Features divulgou dois pôsteres, uma novo foto e o trailer de “Darkest Hour”. Se as imagens trazem Gary Oldman irreconhecível, a prévia destaca ainda mais sua transformação em Winston Churchill (1874-1965), o político que liderou o Reino Unido durante a 2ª Guerra Mundial. O Oscar 2018 já tem seu primeiro favorito na categoria de Melhor Ator.

O filme acompanha Churchill em 1940, no início de seu mandato como Primeiro Ministro britânico. Diante do avanço do nazismo pela Europa, com Hitler expandindo territórios e colecionando vitórias, ele se vê diante de um dilema: aceitar a pressão de seus colegas por um vergonhoso acordo de paz com a Alemanha ou declarar guerra com a perspectiva de uma derrota iminente.

O roteiro foi escrito por Anthony McCarten, responsável por “A Teoria de Tudo”, trabalho indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, e a direção está a cargo de Joe Wright, de “Orgulho e Preconceito” (2005), “Desejo e Reparação” (2007), “Anna Karenina” (2012) e “Peter Pan” (2015).

O elenco conta ainda com Kristin Scott Thomas (“Suite Francesa”) no papel de Clementine, esposa de Churchil, Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História de Star Wars”) como o rei George VI, John Hurt (“O Espião que Sabia Demais”) como o ex-primeiro ministro Neville Chamberlain e Lily James (“Cinderela”) como a secretária de Churchill, Elizabeth Nel.

A estreia está marcada para 22 de novembro nos EUA e apenas em 11 de janeiro no Brasil.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.