Franquia Stargate é resgatada com revelação do teaser de nova série

A MGM ressuscitou a franquia sci-fi “Stargate” para lançar uma nova série relacionada aos portais estrelares. Intitulada “Stargate: Origins”, a atração teve um pôster e seu primeiro teaser divulgado na Comic-Con. O […]

A MGM ressuscitou a franquia sci-fi “Stargate” para lançar uma nova série relacionada aos portais estrelares. Intitulada “Stargate: Origins”, a atração teve um pôster e seu primeiro teaser divulgado na Comic-Con. O vídeo revela se tratar de um prólogo. Além disso, a produção não será exibida na TV, apenas por streaming num endereço exclusivo para os fãs.

“Stargate: Origins” será a 4ª série live action da franquia, após “Stargate: SG-1”, “Stargate: Atlantis” e “Stargate: Universe”, somando mais de 350 episódios em quase 25 anos desde o lançamento do filme original. Mas a trama da nova atração deve ignorar todo esse legado para contar as aventuras da jovem Catherine Langford, personagem que apareceu pela primeira vez no filme de 1994 e mais tarde na temporada inaugural de “Stargate: SG-1”.

Catherine era uma arqueóloga que presenciou a descoberta do portal original em 1928, que estava enterrado sob as ruínas de Gizé, no Egito, e durante toda a sua vida lutou para que o programa Stargate se tornasse realidade. A nova série vai acompanhar suas primeiras tentativas para desvendar os mistérios do Portal Estelar, para salvar a Terra de uma terrível escuridão.

A produção faz parte de um projeto da MGM para uma espécie de “Netflix Stargate”, uma nova plataforma digital por assinatura, chamada “Stargate Command”, que vai incluir toda a biblioteca Stargate, além de conteúdos novos e exclusivos como “Stargate: Origins”.

Ao todo serão apenas 10 episódios com apenas 10 minutos de duração na 1ª temporada – ou seja, o equivalente a um telefilme de 1h40 dividido em 10 partes.

Ainda não há previsão de estreia.