Dwayne Johnson praticamente confirma spin-off de Velozes e Furiosos no Instagram

O ator Dwayne Johnson ficou a um centímetro de confirmar um filme derivado da franquia “Velozes e Furiosos” centrado no seu personagem, o agente Hobbs. Ao publicar um vídeo com cenas de […]

O ator Dwayne Johnson ficou a um centímetro de confirmar um filme derivado da franquia “Velozes e Furiosos” centrado no seu personagem, o agente Hobbs. Ao publicar um vídeo com cenas de Hobbs, ele comentou que grandes coisas estavam a caminho e ainda fez referência a Jason Statham, com quem filmou as melhores cenas do último longa.

“Eu disse a Statham, enquanto estávamos filmando F8: ‘Irmão, se eu te der uma escova de dentes de presente, você vai saber o que está vindo’. Estamos planejando coisas grandes e legais para Hobbs e esta franquia. Eu vou manter vocês informados. #AquiEstáSuaEscovaDeDentes”.

A referência à escova de dentes não é exatamente uma delicadeza de Johnson. No filme, Hobbs diz para Deckard, o personagem de Statham: “Quando isto acabar, eu vou te levar prum local isolado e socar seus dentes tão fundo na sua garganta que você vai ter que enfiar uma escova de dentes pelo rabo para escová-los”. Fora a parte violenta e profana, o recado fala num novo encontro dos dois após “Velozes e Furiosos 8”.

Vale lembrar que a revista Variety adiantou em março que a Universal tinha planos de juntar Johnson e Statham num spin-off, que ainda teria Charlize Theron reprisando seu papel de vilã. A personagem dela tem ligação direta com o de Statham, e a situação abre espaço para mais histórias.

Ainda de acordo com a publicação, uma cena que apontaria justamente para a possibilidade do spin-off estava no final do longa, mas foi removida a pedido de Vin Diesel. É possível especular que esta tenha sido a causa do desentendimento entre Diesel e Dwayne Johnson, ao final da produção.

O roteirista da franquia, Chris Morgan, já teria se encontrado com produtores para desenvolver a história do derivado, que seria filmado paralelamente a “Velozes e Furiosos 9”.

A Universal não anunciou oficialmente nenhum plano para produzir spin-offs, mas desde “Velozes e Furiosos 5” os produtores falam num filme individual centrado no personagem de Johnson.