Damnation: Série do diretor de A Qualquer Custo ganha primeiros teasers

O canal pago americano USA Network divulgou os primeiros teasers de sua nova série, “Damnation”, que tem direção de David Mackenzie, indicado ao Oscar 2017 de Melhor Direção por “A Qualquer Custo”. […]

O canal pago americano USA Network divulgou os primeiros teasers de sua nova série, “Damnation”, que tem direção de David Mackenzie, indicado ao Oscar 2017 de Melhor Direção por “A Qualquer Custo”.

Criada por Tony Tost (produtor-roteirista de “Longmire”), a série é descrita como uma saga épica passada no interior dos Estados Unidos da década de 1930, centrada no conflito mítico e na luta sangrenta entre a riqueza e os oprimidos, Deus e a ganância, charlatães e profetas.

A trama gira em torno de Seth Davenport (Killian Scott, da série “Ripper Street”), um homem que se passa por pastor de uma pequena cidade de Iowa na esperança de iniciar uma insurreição contra o status quo. Ao mesmo tempo, o poderoso magnata que comanda a região contratou um fura-greve profissional chamado Creeley Turner (Logan Marshall-Green, de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) para impedir por qualquer meio necessário a insurreição da classe trabalhadora. Mas o que ninguém sabe é que esses dois homens já compartilham um passado secreto sangrento.

Além de Killian Scott e Logan Marshall-Green, a série conta também com Sarah Jones (séries “Vegas” e “The Path”), Zach McGowan (das séries “Black Sails” e “The 100”), Gabriel Mann (série “Revenge”), Christopher Heyerdahl (série “Van Helsing”), Timothy V. Murphy (série “The Bastard Executioner”), Melinda Page Hamilton (série “Mad Men”) e Joe Adler (série “Grey’s Anatomy”).

“Damnation” estreia em outubro nos Estados Unidos e terá distribuição internacional pela Netflix.