Criadora de Crepúsculo vai produzir série de fantasia paranormal

O canal pago americano Starz anunciou a produção de uma nova série de fantasia, intitulada “The Rook”, que será produzida por Stephenie Meyer, a criadora da “Saga Crepúsculo”. “The Rook” é baseada […]

O canal pago americano Starz anunciou a produção de uma nova série de fantasia, intitulada “The Rook”, que será produzida por Stephenie Meyer, a criadora da “Saga Crepúsculo”.

“The Rook” é baseada no romance homônimo de Daniel O’Malley, publicado em 2012, que gira em torno de uma mulher de 30 anos de nome estranho, Myfanwy (pronuncia-se como “Tiffany”, mas com um “M”) Thomas. O detalhe é que o nome é a menor estranheza de sua história. Ela acorda num parque de Londres, sem lembrar nada a seu respeito, e cercada por cadáveres que usam luvas de látex. Pouco a pouco, ela descobre que trabalha para uma agência secreta do governo britânico que combate ameaças sobrenaturais, é perseguida por inimigos mortais e tem os seus próprios poderes paranormais.

Apesar do projeto continuar a bem-sucedida estratégia do canal com adaptações de best-sellers, que rendeu as séries aclamadas “Outlander” e “American Gods”, a produção de “The Rook” marcará o começo de um novo regime no Starz. Trata-se da primeira série produzida pela Lionsgate após o estúdio comprar o canal.

Além de contar com Stephenie Meyer na produção, a atração terá como showrunner Stephen Garrett (produtor da minissérie “The Night Manager”).

Apesar de estar nos estágios iniciais, a expectativa do Starz é lançar a série em 2018.