Continuação de Detona Ralph vai juntar universos Disney, Pixar, Marvel e Star Wars

A Disney realiza neste fim de semana sua convenção pública anual D23, evento que é uma espécie de Comic-Con da empresa, no qual revela trailers e novidades de seus próximos lançamentos, com […]

A Disney realiza neste fim de semana sua convenção pública anual D23, evento que é uma espécie de Comic-Con da empresa, no qual revela trailers e novidades de seus próximos lançamentos, com a participação do elenco e diretores de filmes, séries e animações.

Entre as produções animadas, a que teve mais novidades compartilhadas foi a continuação de “Detona Ralph” (2012). Parece promissora, apesar do título comprido e mal-escrito, que repete duas vezes o nome do protagonista: “Detona Ralph 2: Ralph Quebra a Internet”

Se no primeiro filme Ralph (voz original de John C. Reilly) interagia com personagens de videogames clássicos, desta vez ele e sua amiguinha Vanellope (Sarah Silverman) vão viver aventuras na internet.

A premissa permite uma oportunidade de exploração do catálogo da própria empresa. Do ponto de vista econômico, em vez de promover games de outras empresas, a trama será sinérgica, aproveitando os personagens da própria Disney. Do ponto de vista criativo, a produção marcará a primeira vez que a empresa juntará, num mesmo filme, personagens da Disney, Pixar, Marvel e da Lucasfilm.

Uma cena revelada na D23 mostrou que Vanellope encontrará 10 princesas encantadas num site chamado OhMyDisney.com, que é uma Disneylândia virtual.

O detalhe, para os fãs americanos, é que as princesas serão dubladas por suas intérpretes originais nos desenhos da empresa: Jodi Benson (Ariel), Paige O’Hara (Bela), Linda Larkin (Jasmine), Irene Bedard (Pocahontas), Anika Noni Rose (Tiana), Mandy Moore (Rapunzel), Kelly Macdonald (Merida), Auli’i Cravalho (Moana), Kristen Bell (Anna) e Idina Menzel (Elsa).

Vale lembrar que a animação “Valente” (2012), que traz Merida, é uma produção da Pixar.

Os produtores também confirmaram a participação de Stan Lee, dublando a si mesmo, e Taraji P. Henson (série “Empire”) como uma nova personagem, Yesss, que é um algorítimo.

O resto das novidades continua mantido em segredo, mas pelo aperitivo é possível imaginá-las.

Novamente dirigido por Rich Moore, agora em parceria com o roteirista Phil Johnston, a sequência de “Detona Ralph” tem estreia marcada para novembro de 2018 nos Estados Unidos e apenas em janeiro de 2019 no Brasil.

Veja abaixo o primeiro teaser e o vídeo da apresentação, que reúne 9 das princesas e Sarah Silverman, a intérprete de Vanellope.