Clássico sci-fi Vampiros de Almas vai ganhar seu quarto remake

Contrariando quem diz que três já é demais, a Warner Bros. pretende realizar o quarto remake de “Vampiros de Almas” (Invasion of the Body Snatchers), clássico terror sci-fi de Don Siegel, que […]

Contrariando quem diz que três já é demais, a Warner Bros. pretende realizar o quarto remake de “Vampiros de Almas” (Invasion of the Body Snatchers), clássico terror sci-fi de Don Siegel, que eletrizou o mundo pela primeira vez em 1956.

Desde o lançamento do original, a trama, baseada no livro de 1954 de Jack Finney, foi refilmada como “Invasores de Corpos” (de Philip Kaufman, 1978), “Os Invasores de Corpos – A Invasão Continua” (de Abel Ferrara, 1993) e “Invasores” (de Oliver Hirschbiegel, 2007).

Para quem não viu nenhum dos quatro filmes já lançados, a história gira em torno de moradores de uma cidadezinha que começam a se portar de modo estranho, sem demonstrar emoções, causando a suspeita de que estariam sendo substituídos por réplicas de outro mundo. As cópias nasciam em vagens alienígenas de tamanho gigante, que após controlarem a primeira cidade começavam a ser enviadas pra outros lugares dos Estados Unidos numa invasão em grande escala.

O original foi apontado como metáfora para a caça às bruxas promovida pelo senador Joseph McCarthy, que via comunistas em toda a parte e estimulava denúncias de infiltrados em Hollywood nos anos 1950. O primeiro remake também rendeu comparações históricas, desta vez com a lavagem cerebral das seitas religiosas, chegando às telas logo após o suicídio coletivo da Guiana.

A nova versão está sendo escrita pelo roteirista David Leslie Johnson (“Invocação do Mal 2”) e terá produção de John Davis (da franquia “Predador”).

Não há previsão para a estreia do quinto “Invasion of the Body Snatchers”.