Cinebiografia de João Carlos Martins vai abrir o Festival de Gramado

O filme “João, o Maestro”, cinebiografia do pianista e maestro João Carlos Martins, foi escolhido para abrir a edição 2017 do Festival de Gramado. A cinebiografia terá exibição fora de competição no […]

O filme “João, o Maestro”, cinebiografia do pianista e maestro João Carlos Martins, foi escolhido para abrir a edição 2017 do Festival de Gramado. A cinebiografia terá exibição fora de competição no dia 18 de agosto.

Com roteiro e direção de Mauro Lima (“Meu Nome Não É Johnny” e “Tim Maia”), “João, o Maestro” mostra o treinamento intenso, o virtuosismo e as paixões despertadas por Matins, mas também sua luta contra a paralisia que interrompeu sua carreira, levando-o à depressão, até terminar com a volta por cima, quando ele se reinventa como maestro.

Cobrindo praticamente toda a vida de Martins, o elenco traz Alexandre Nero (novela “Império”) como a versão adulta do maestro, Rodrigo Pandolfo (“Minha Mãe É uma Peça”) como o jovem pianista de carreira internacional brilhante e o estreante Davi Campolongo como o João criança prodígio.

Além deles, também participam Fernanda Nobre (“Leo e Bia”) no papel de Sandra, primeira mulher do maestro, Alinne Moraes (“Tim Maia”) como Carmen, atual esposa, e Caco Ciocler (“Um Namorado para Minha Mulher”) como Kliass, o professor de piano do jovem João Carlos.

A estreia está marcada para 3 de agosto.