Bill Nighy, Catherine Keener, Matthew Goode e Alice Eve farão minissérie de mistério de Agatha Christie

As obras de Agatha Christie voltaram a despertar grande interesse dos estúdios de cinema e TV, 41 anos após a morte da escritora. A rede BBC tem um contrato com a Agatha […]

As obras de Agatha Christie voltaram a despertar grande interesse dos estúdios de cinema e TV, 41 anos após a morte da escritora. A rede BBC tem um contrato com a Agatha Christie Productions para realizar sete minisséries baseadas em seus livros, e o próximo lançamento desse pacote será a adaptação de “Punição para a Inocência” (Ordeal By Innocence), que terá um elenco estelar.

Estão confirmados na produção os atores Bill Nighy (“Uma Questão de Tempo”), Catherine Keener (“Corra!”), Matthew Goode (“O Jogo da Imitação”), Alice Eve (“Além da Escuridão: Star Trek”), Eleanor Tomlinson (série “Poldark”), Anthony Boyle (“Z: A Cidade Perdida”), Ed Westwick (série “Gossip Girl”), Luke Treadaway (série “Fortitude”), Morven Christie (série “Doctor Who”), Crystal Clarke (“Assassin’s Creed”) e Ella Purnell (“O Lar das Crianças Peculiares”).

O roteiro é de Sarah Phelps, que no ano passado adaptou o livro “Testemunha de Acusação” em outra minissérie para a BBC, e a direção está a cargo de Sandra Goldbacher (“Eu sem Você”, “Dançando para a Vida”).

“Ter Bill Nighy e Catherine Keener liderar este elenco de estrelas é realmente um testemunho da profundidade e qualidade da escrita da minha bisavó”, disse James Prichard, produtor executivo e presidente da Agatha Christie Productions, em comunicado.

As gravações vão acontecer no final deste mês na Escócia, dando sequência à bem-sucedida coleção de mistérios da escritora adaptados pela BBC. Outras produções recentes incluem as séries derivadas de “E Não Sobrou Nenhum” e “Partners in Crime”.

Agatha Christie também ganhará duas produções cinematográficas em 2017, com os lançamentos de “Assassinato no Expresso do Oriente” em novembro e “Crooked House”, em data ainda não definida, além de uma versão de Ben Affleck para “Testemunha de Acusação”, anunciada para 2019 nos cinemas.