Atores de Dexter e Criminal Minds entram na série do super-herói Raio Negro

A rede CW anunciou dois integrantes do elenco fixo da série “Black Lightning”, durante a Comic-Con. James Remar (série “Dexter”) vai retratar o amigo mais antigo de Jefferson Pierce, a identidade civil […]

A rede CW anunciou dois integrantes do elenco fixo da série “Black Lightning”, durante a Comic-Con.

James Remar (série “Dexter”) vai retratar o amigo mais antigo de Jefferson Pierce, a identidade civil do herói Raio Negro. O personagem, chamado Peter Gambi, que também cumpre os papéis de uma figura pai, mentor e alfaiate. A descrição do personagem sugere que sua história com Jefferson é mais profunda que qualquer um sabe e pode se tornar uma janela dolorosa para o passado que afetará o futuro de suas relações para sempre.

E Damon Gupton (série “Criminal Minds”) juntou-se ao elenco como o inspetor Henderson, um policial veterano que se tornou o detetive mais graduado da força. Seu trabalho, bem como seu papel na comunidade, muitas vezes o colocará em desacordo com Raio Negro. No entanto, devido à crescente violência das gangues, eles serão forçados a se tornar aliados improváveis.

A série é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro e deverá mostrar ainda a origem de duas novas super-heroínas: as filhas do personagem, vividas por Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”). Nos quadrinhos, elas viram Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning). O elenco também inclui Christine Adams (série “Terra Nova”) como a mulher de Pierce.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, Black Lightning foi batizado no Brasil como Raio Negro, apesar deste nome já identificar um herói da Marvel, o líder dos Inumanos (Black Bolt, no original) que também estreia na TV americana nos próximos meses. O Raio Negro da DC tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce mais de uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, quando as filhas teimam em buscar justiça e ficam em perigo, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

O piloto foi dirigido por Salim Akil e a exibição vai acontecer durante a midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos.