Anne Hathaway pode viver Barbie no cinema

A atriz Anne Hathaway (“Colossal”) pode estrelar a comédia live action da boneca Barbie. Seu nome foi revelado no elenco da produção pelo site Tracking Board, poucos dias após a produtora Amy […]

A atriz Anne Hathaway (“Colossal”) pode estrelar a comédia live action da boneca Barbie. Seu nome foi revelado no elenco da produção pelo site Tracking Board, poucos dias após a produtora Amy Pascal afirmar, em entrevista ao New York Times, que a Sony estava em negociações com uma atriz vencedora do Oscar para o papel principal. Anne Hathaway venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Os Miseráveis” (2012).

Por enquanto nem os representantes da atriz nem o estúdio confirmam a contratação.

Caso Hathaway seja confirmada, a produção terá passado por uma reformulação completa, já que, anteriormente, a humorista Amy Schumer tinha sido escolhida para viver a protagonista.

Shumer deixou o projeto alegando conflitos de agenda, mas o motivo por ter sido a repercussão negativa de sua escolha junto ao público.

A Sony sempre se mostrou determinada a fazer um filme não convencional sobre Barbie, tendo contratado a roteirista Diablo Cody (“Juno”, “Jovens Adultos”) para escrever o primeiro roteiro em 2015. Entretanto, os executivos do estúdio não gostaram muito do que Diablo escreveu e encomendaram três novos roteiros para escritores diferentes, na esperança de que surgisse algo melhor.

A ideia vencedora foi a de Hillary Winston (criadora da série “Bad Teacher”). Mas, mesmo assim, foi mexida por Schumer e sua irmã, Kim Caramele.

As duas trabalhavam no roteiro para começar as filmagens neste mês de junho, enquanto a Mattel já desenvolvia novas bonecas para acompanhar o lançamento do filme em 2018. Tudo foi por água abaixo, mas a Sony não desistiu da produção.

Além de uma atriz principal, o estúdio também busca definir um nome para a direção. A cineasta indie Alethea Jones (“Fun Mom Dinner”) seria a favorita, segundo fontes do site Deadline.