Andy Garcia viverá Ricardo Montalban no filme sobre o ator anão da Ilha da Fantasia

Andy Garcia irá viver o ator mexicano Ricardo Montalban no telefilme “My Dinner with Hervé”, produção da HBO sobre os últimos dias de Hervé Villechaize, intérprete de Tattoo na “Ilha da Fantasia” […]

Divulgação/Warner Bros.

Andy Garcia irá viver o ator mexicano Ricardo Montalban no telefilme “My Dinner with Hervé”, produção da HBO sobre os últimos dias de Hervé Villechaize, intérprete de Tattoo na “Ilha da Fantasia” (1977-1983). Na série clássica, ele contracenava com Montalban, que vivia o anfitrião da ilha, o misterioso Sr. Roarke.

“Ilha da Fantasia” foi um sucesso imenso, mas Villechaize teve dificuldades para encontrar emprego após o fim da série e se matou dez anos depois, em 1993.

Ambientado neste período, o telefilme da HBO vai mostrar a improvável amizade desenvolvida ao longo de uma noite agitada entre Villechaize, interpretado por Peter Dinklage (série “Game of Thrones”), e um jornalista iniciante, vivido por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”).

O roteiro e a direção são de Sacha Gervasi (“Hitchcock”), que se inspirou em sua própria história com Villechaize – ele é o jornalista iniciante – para filmar “My Dinner with Hervé”. Gervasi entrevistou Villechaize em 1993, poucos dias antes do ator se matar aos 50 anos de idade. Na conversa, conheceu vários detalhes da vida tumultuada do pequeno astro da TV, que compõem o roteiro.

Ainda não há previsão para a estreia de “My Dinner with Hervé”.