Al Pacino aparece caracterizado na primeira foto do telefilme sobre escândalo do futebol americano

Al Pacino aparece caracterizado na primeira foto do telefilme sobre escândalo do futebol americano

 

A HBO divulgou a primeira foto de sua nova produção original estrelada por Al Pacino (“O Poderoso Chefão”) e dirigido por Barry Levinson (“Rain Man”). A imagem retrata Pacino caracterizado com óculos no papel principal. Ainda sem título definido, o filme irá contar a história controvertida de Joe Paterno, ex-treinador de futebol da Universidade Penn State envolvido num escândalo sexual.

Depois de se tornar o treinador mais vitorioso da história do futebol universitário, Paterno foi acusado de ter ignorado as acusações de abuso sexual contra seu assistente Jerry Sandusky. Um relatório concluiu que o treinador e outros funcionários do time estavam cientes das ações de Sandusky, mas optaram por ignorar o fato.

Pacino viverá Paterno na dramatização, que tem roteiro de Debora Cahn (série “Vinyl”), John C. Richards (“Sahara”) e David McKenna (“A Outra História Americana”). Além de dirigir, Levinson também assina a produção, desenvolvida em parceria com a HBO e a Sony Pictures Television.

O filme sobre Paterno será o quarto papel de Al Pacino para a HBO, após “Phil Spector” (2013), “Você Não Conhece o Jack” (You Do Not Know Jack, 2010) e a minissérie “Angels in America” (2003), todas baseadas em histórias reais.

Levinson, por sua vez, foi o diretor de “Você Não Conhece o Jack”, com Pacino, e assina o mais recente telefilme do canal, “O Mago das Mentiras” (The Wizard of Lies), estrelado por Robert De Niro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna